quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alguns pedaços de Jane Austen

Jane Austen foi uma escritora inglesa do século XVIII e suas obras ainda continuam vivas. Eu particularmente adorei ler seu livro Orgulho e Preconceito.
Orgulho e Preconceito: Conta o romance entre uma jovem de família simples do interior da Inglaterra, srta Elizabeth e um jovem da mais alta classe do seu tempo, sr..Darcy. A princípio o encontro dos dois é marcado por muitas controversas e Elizabeth cria por Darcy sentimentos hostis,que o tornou um homem orgulhoso e arrogante. Mas no decorrer do livro, esses sentimentos mudam de uma forma envolvente, que não dá vontade de parar de ler.

Como fiquei muito envolvida resolvi assistir o filme sobre a vida de Jane Austen (Becoming Jane) estrelado por Anne Hathaway. Eu recomendo tanto o livro como o filme.
beijinhos

4 comentários:

maria aparecida disse...

De fato Jane Austen é maravilhosa, e "Orgulho e preconceito" é sem duvida uma das maiores obras dela e um dos meus preferidos, mas experimenta ler Razão e Sensibilidade também, você vai amar.

Andressa disse...

Obrigada pela dica!

Olive disse...

eu escrevi um comentário enorme, mas apertei no botão errado e passou de pagina (? oO ) e to com preguiça de escrever tudo de novo.
Mas gosto muito da Jane, OeP é um dos meus favoritos dela.
Becoming Jane é um filme incrível, acho que o meu DVD já estragou até com o tanto que eu assisto xD

Andressa disse...

hehehe ah que triste!
É muito bom mesmo o filme e o livro, amei.
beijinhos

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting