sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Bolsa Amarela

O livro de hoje é A bolsa amarela da escritora Lydia Bojunga. Esse livro eu peguei emprestado da minha prima, ele me chamou a atenção pelo título, a capa, a sinopse e principalmente por ser infantil.
Existem muitos livros infantis, que transmitem mensagens maravilhosas servindo tanto para crianças como para pessoas de todas as idades.
O valor de um livro está no olhar dado a ele.

Sinopse 
 ( eu mesma ia escrever, mas achei o resumo que vem atrás do livro tão interessante e quis coloca-ló)
A Bolsa Amarela é um romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades ( que ela esconde em uma bolsa amarela)-a vontade de ser gente grande, a de ter nascido um menino e a de se tornar escritora.
A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo  meio "criança não tem vontade"- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.
Ao mesmo tempo que se sucedem os episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.


Adorei essa livro pelo fato da sociedade mesmo sendo "livre" as pessoas ainda reprimem seus desejos e esconde os mesmos só pra elas como em uma bolsa. A verdade é que se guardamos nossos sonhos uma hora eles vão explodir ou vamos ficar doentes. Outro detalhe que gostei do livro foi como a menina dá nomes aos objetos e inventa uma história para eles.
E vocês ainda estão guardando seus sonhos, ou estão buscando realizá-los?
Adoro livros com ilustrações



beijinhos

2 comentários:

Danielly Stefanie disse...

Amo livros infantis e olha que já tenho 19 anos! Acho que muitos tem mensagens muito lindas. Sem falar que livros infantis são tão fofos, cheios de ilustrações, com tipografia e capas bonitinhas. Não tem como não se apaixonar.

Zakuro disse...

Como eu amo esse livro *-*. Li quando era criancinha e até hoje o amo muito !

Ah! tem um meme para vc lá no meu blog ^^ Espero que goste : http://lady-cereja.blogspot.com.br/2013/02/campanha-de-incentivo-leitura.html

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting