terça-feira, 5 de março de 2013

Lolita- Vladimir Nabokov

Hello, quero compartilhar com vocês um livro que conheço a um bom tempo, mas faltava oportunidade para ler. Lolita de Vladimir Nabokov, permite a viagem por  assuntos que muitas vezes vão de encontro com nossos preconceitos e julgamentos. Ele quebrou alguns julgamentos meus, e mostrou o outro lado de um homem que se apaixona por uma menina de 12 anos ( Lolita).
Antes de ser publicado em 1955, Lolita foi recusado por várias editoras, por ser considerado muitas vezes como pornografia pura.
Humbert é um homem de meia idade, que está preso aguardado seu julgamento por homicídio. Na prisão ele escreve um livro sobre seu amor por Lolita, filha de uma senhoria. 
No decorrer do livro, vem a compreensão de como surge esse amor, e todas as coisas que Humbert fez pela sua amada Lolita.

Bom, recomendo esse livro é sempre bom conhecer o outro lado das coisas, mesmo que não concordamos ou aceitamos.
beijinhos



6 comentários:

Manika disse...

Eu também achei história bem interessante só achei a leitura difícil ainda mais pra mim q não sou acostumada a ler ^^ Mas o pouco que li desse livro é bem legal ^^

Deb Monich disse...

Super legal esse livro, tenho ele aqui, com uma capa muito antiga, tem uma boneca meio feia na frente, haha.
Gostei das fotos, beijos.

Bruna Matos disse...

Assisti o filme(versão mais nova) quando era criança e gostei muito. tá certo que não era adequado à minha idade, rs
Depois de muitos anos tentei ler e não gostei, depois de mais algum tempo, li novamente e amei. Um livro para ser lido sem preconceitos e de coração aberto.

Sunny disse...

aaaaah, sou super curiosa para ler esse livro, parece ser bem legal *.*

Anônimo disse...

Ta ai algo que eu realmente tenho uma imensa curiosidade de ler.
Que fotos fofas!

bises,
http://trezedigitos.blogspot.com.br/

Larih disse...

Ah, eu conheço Lolita há séculos, infelizmente nunca achei por aqui para comprar, mas depois do seu post fiquei com mais vontade de lê-lo, pq é verdade, acabo deixando ele de lado por ter um certo preconceito maas, a curiosidade fala mais alto né? :D
Obs: Adorei as fotos *-*
Beijos.

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting