segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Morro dos Ventos Uivantes- Emily Brontë

Hello!
Fiquei curiosa para  ler O morro dos ventos Uivantes,  não porque o casal principal do Crepúsculo gostavam do livro, na verdade não gostei do único filme que assisti da saga e nem me interessei pelos livros. Mas sim, por ser uma história de amor avassaladora. 
O amor  surge e  acontece na fazenda chamada O Morro dos Ventos Uivantes, quando os protagonistas ainda são crianças e seguem os mesmos após a cruel separação dos dois.
Essa história de amor não é entre um casal perfeitinho, onde a personagem principal Catherine é um doce e o mocinho Heathcliff é todo certinho. Os dois possuem personalidades bem fortes e mostram várias vezes seus lados vingativos como consequência  pelo amor não vivido.
Gostei bastante do livro por não ser uma história de amor entre um casal perfeito. Confesso que tive uma raivinha do Heathcliff e da Catherine, por mostrarem as vezes seus lados não tão bons, desesperado e birrento.
O livro foi escrito no século XIX pela escritora inglesa Emily Brontë, sendo um clássico da literatura mundial.
Bom, recomendo o livro. 




Beijinhos.

2 comentários:

Larih disse...

O Morro dos Ventos Uivantes é um dos meu favoritos, não tem como não se apegar a história, morrer de raiva, amor e curiosidade conforme o enredo, não é? Só acho uma pena essa nove edição que fizeram, parecida com Crepúsculo, e ainda falando que era o livro preferido pelo casa da saga, sinceramente, é um desrespeito com a autora que tem muito mais prestígio que a da saga de Crepúsculo, colocar isso na capa de um clássico é como se inferiorizassem-no, depois de tantos anos de sucesso, Emily Brontë merece mais do que ser apenas a autora do livro favorito do casal de uma história clichê. tudo isso por uma jogada de marketing estúpida. =/

Bianca Moraes disse...

Haaaa... sou louca para ler esse livro!
Tenho uma versão aqui bem bonita com capa de tecido, mas ainda não chegou a vez dele na minha lista! :P

Adorei a vela nas fotos! :)
;***

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting