sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Coisas Frágeis- Neil Gaiman

O livro "Coisas Frágeis" é uma coletânea de contos escritas por Neil Gaiman. Ao total são nove contos, que o escritor na introdução relata a história de cada um, ou seja, qual foi a inspiração para escrever aquela determinada historia, se foi alguém que pediu para ele escrever, coisas desse gênero.
No primeiro conto " Um estudo de Esmeralda" fiquei meio desanimada, já que não me interessei muito pela história.Porém, nos contos seguintes fui me encantando pelo livro, quis devora-lo em um segundo.
A forma como esse autor escreve é mágica, porque tem o poder de me absorver em outro mundo.
Coisas Frágeis atingiu todas as minhas expectativas, gostei de todos os contos até mesmo do primeiro. :)
Vou deixar duas partes do livro que gostei muito.
 " Acho... que prefiro me lembrar de uma vida, desperdiçada com coisas frágeis, a uma vida gasta evitando a dívida moral". As palavras surgiram em um sonho e eu as escrevi quando acordei, sem saber ao certo o que significavam ou a quem se aplicavam. Neil Gaiman
"Enquanto escrevo isto, me ocorre que a peculiaridade da maioria das coisas que consideramos frágeis é o modo como elas são, na verdade, fortes.
Havia truques que fazíamos com ovos, quando crianças, para demonstrar que eles são, apesar de não nos darmos conta disso, pequenos salões de mármore capazes de suportar grandes pressões, e muitos dizem que o bater de asas de uma borboleta no lugar certo pode criar um furacão do outro lado de um 
oceano. Corações podem ser partidos, mas o coração é o mais forte dos 
músculos, capaz de pulsar durante toda a vida, setenta vezes por minuto, e não 
falhar quase nunca. Até os sonhos, que são as coisas mais intangíveis e 
delicadas, podem se mostrar incrivelmente difíceis de matar". Neil Gaiman

Beijinhos

2 comentários:

Larih disse...

Nossa, quero tanto ler essa série do Neil! <33
Adoro o jeito como ele escreve.
xx

Manika disse...

Quero ler esse livro, esse nome me chama a atenção hehe
Adorei as fotos De

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting