sábado, 16 de novembro de 2013

Razão e Sensibilidade- Jane Austen

Só tenho mais uma vez que elogiar essa obra de arte. Razão e Sensibilidade é o segundo livro que leio de Jane Austem e me apaixonei como o primeiro. A forma como a autora descreve os detalhes de sua época me encantam.
No século em que Jane Austem escreveu seus livros a sociedade valorizavam muito  a arte, a leitura e a natureza e isso me faz querer viajar no tempo para viver um dia pelo menos naquela época.
Me identifiquei com a relação de irmãs entre Elinor e Marianne, pois eu e minha irmã assim como elas somos muito apagadas e amigas. Outro fator é a  razão e sensibilidade  que rodeiam elas. Elinor é mais razão e Marianne muito sensível. Meu caso e de minha irmã é uma mistura, as vezes sou mais razão e ela sensibilidade outras vezes é ao contrário, o interessante é que isto traz um equilibro em nossa relação.
Sinopse da editora Martin Claret
Razão e Sensibilidade conta a história de duas irmãs que, em razão do falecimento do pai, têm de se adaptar a um estilo de vida mais modesto, em meio a uma sociedade inteiramente dirigida pelas aparências.
Elinor é a mais prudente, contida e racional. Marianne, passional e sensível, recusa-se a agir como determina a sociedade ou a esconder seus sentimentos.
Ambas desafiam preconceitos e lutam pelo amor e pela felicidade numa sociedade em que uma "mulher de valor" deveria se conformar e permitir que sua vida fosse orientada pelas convenções.

2 comentários:

Rayani Melo disse...

Nunca li Jane Austem… Vou colocar na lista dos que devo comprar rsrs

Andressa disse...

Coloca sim é maravilhoso!

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting