terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus Ano Velho e Feliz Ano Novo.

Essa foto representa meu ano de 2013. Me encontrando.

Todo final de ano e começo de um ano, me vem uma vontade forte de mudança. Esta vontade de mudar é boa pois me coloca para frente.
Neste último dia de 2013 resolvi parar um pouco e focar em mim, viajei no que aconteceu esse ano procurando colher minhas aprendizagens e agregar mais coisas em minha vida. Por isso, resolvi criar este post de retrospectiva e quero compartilhar com vocês, pois este cantinho faz parte da minha vida também

Comecei a fazer psicoterapia. Em 2013 as mudanças que observei não foram muito concretas, como coisas materiais. Mas sim, uma mudança dentro de mim e acho que é isso que vale.
Como sou estudante de psicologia é essencial fazer psicoterapia, mas não comecei a fazer só por isso e sim por mim. Porque não tem descobrimento mais maravilhoso do que de quem realmente somos, ou seja, dar vozes ao que existe dentro de nós e que as vezes fica esquecido ou escondido pela própria estrutura da nossa sociedade.
Só tenho a dizer que me encontro neste fim de ano, com uma visão muito mais ampla das coisas ao meu redor e principalmente de mim e quero que essas mudanças continuam acontecendo em 2014.
Família mais unida. Tenho pouco contato com as pessoas da minha família, mas com aquelas que tenho contato e que são especiais para mim, 2013 foi um ano maravilhoso já que ficamos mais unidos (principalmente com meus primos) como era quando crianças e isso me deixou muito feliz, porque sem eles nada disso faria sentido para mim.
Ah, eu e minha irmã conversamos mais do que nunca, foram verdadeiros cafés filosóficos noturnos.
Voltei a atuar. Eu já fiz teatro só que tive que parar por causa da faculdade, mas no final do ano voltei só que de uma forma diferente. Atuei não como teatro, mas como contadora de histórias e foi uma experiência enriquecedora que quero repetir por mais e mais vezes.
Escrevi mais. Em comparação com o ano passado meu diário foi muito usado e bem usado.
Assisti muitos filmes e seriados. Consegui finalmente ver os filmes que eu tinha vontade, mas não tinha tempo.
Livros incríveis. Em 2013 li mais livros fora os da faculdade do que nos anos passados. Me apaixonei por autores e histórias.
Estágios. Conheci pessoas que de uma forma direta ou indireta contribuíram muito na minha percepção das coisas.
Aprendi a gostar mais de músicas nacionais.
Viajei muito em meus pensamentos.
Recebi vários elogios carinhosos sobre minhas fotos. Isso me deixou muito feliz.

Bom, aconteceram muitas coisas em 2013 algumas boas e outras nem tanto, mas o que ficou foi o aprendizado. Vou tentar fazer de 2014 um ano ainda melhor, porque estou me sentindo mais confiante e capaz de realizar mais coisas. E que toda essa energia e positividade se encarregue de me levar a coisas e lugares desconhecidos. E que a LEVEZA me conduza.
Bem vindo 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting