domingo, 17 de agosto de 2014

Salvos do lixo

Minha família no geral começando pelos ensinamentos do meu avô, tios, mãe e chegando a mim temos o habito de vasculhar lixos. Não abrimos sacos de lixos e sim salvamos do descarte de alguém algo que possa ser útil para nós.
É eu e minha mãe avistarmos um armarinho, papéis e outros objetos e já ficamos curiosas para ver de perto. Com esse hábito já resgatamos preciosidades, a última dessas foram alguns livros riquíssimos.
Vou fazer uma tag aqui no blog, com a ideia de compartilhar que o descarte de alguém pode ser válido e valioso para outras pessoas. Também contribuir com o preconceito de que o usado e velho tem que ser descartados, proporcionando assim uma olhar positivo para a reciclagem.
O próximo post dessa série será sobre o livro O Poder do Mito- Joseph Campell.
E vocês já salvaram preciosidades do lixo? Até.

2 comentários:

Anite disse...

Eu gosto de resgatar coisas que para outros já não serve mais, adoro dá vida a coisas velhas e restaura-las. Isso que fazes com tua família é algo muito gracioso. Poxa, tu resgatou esses livros por demais preciosos! Quando leres 'Grandes Mestres' e as técnicas, não esqueça de me marcar, oh por favor! Eu realmente amo saber das artes e das grandes e pequenas técnicas.

Aqui na Universidade as vezes acontece 'dias de descarte', pessoas amontoam coisas que não querem mais e transformam em bazar e trocas de artigos. Eu adoro muito isso.

Beijo.

P.s: O layout do seu blog é muito doce.

Andressa disse...

Anite fico feliz que tenha admirado nossa hábito. Pode deixar assim que ler coloco aqui no blog.
Acho maravilhoso a ideia de descarte para o resgate de outros.
Obrigado pela visita no meu cantinho.
grande beijo

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting