quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jogo do Contente- Pollyanna

Resolvi comprar o livro Pollyanna da escritora Eleanor H. Porter, depois de ver em vários lugares da internet pessoas comentando sobre ele.
No começo do livro tive a leve impressão de já ter começado a lê-lo, acho que foi no ensino fundamental. Mas, não terminei de ler o livro porque era emprestado da biblioteca da escola.
Não vou fazer um post sobre a sinopse do livro, já que ele é um clássico. E sim, comentar sobre o Jogo do Contente que Pollyana faz várias vezes no livro e que aprendeu com seu pai.
O Jogo do Contente consiste em encontrar aspectos positivos em acontecimentos que pareçam apenas ruins. Pode parecer senso comum, mas quando percebemos o lado bom das coisas evitamos os lados negativos e aprendemos a enxergar a vida mais bela e suave.
Não sei se todos sabem que curso Psicologia, e é incrível o poder que  procurar as coisas boas da vida traz para o individuo.
Esse jogo me influenciou bastante, porque as vezes reclamo bastante. O  interessante é que me peguei ontem, tentando ver o lado bom daquilo que estava me incomodando e funcionou.
Não é um exercício fácil requer treino, porque a maioria das pessoas (como eu) tem o hábito de reclamar e só ver as coisas ruins. Mas, vale muito a pena começar mudando pequenas atitudes e aos poucos elas podem se tornar hábitos.
Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting