quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Aos 23 anos ... quebrando a casca do ovo


Há um ano atrás decidi escrever um pouco sobre o meu estar com 22 anos. Agora sentada aqui depois de 12 meses volto a questionar e elucidar versos presos em mim.
Era uma busca em ficar bem, sem compreender o sentido desta palavra. O que é estar bem?
Sonhava com eternas manhãs leve de sol quente na medida certa, de ócio constante, de uma liberdade alucinante.
Os dias passaram e a busca não cessava, arrastavam-se para o próximo dia, tão longe estendia.
A constante tentativa de supressão do vazio e a rejeição do presente, eram encobertas pelos pensamentos fixos de que dias melhores existem no amanhã. Como na linha do horizonte, perfeita em seus traços, mas distantes demais para serem alcançadas.
Jogava minhas expectativas no mundo e no tempo.
Durante este processo estou acalmando meus desejos e deitando nas mantas do meu próprio ser. Encolhi minhas garras e deixei as feridas realmente sangrarem.
O processo está se revertendo. Meus olhos não buscam o horizonte como antes, eles encontram minhas mãos, pés, seios, coração, todo o meu corpo.
Venho descobrindo quanto ativa sou.
O mundo não vai me oferecer um castelo, ele é esta mistura de desejos, medos, fracassos, exigências, amores, cheiros, descobertas, sonhos, beijos, luz do sol, chuva e eu pertenço a tudo isso. Sou composta por todos estes pedaços.
Incluir- me no círculo da vida, trazendo até mim a responsabilidade pela minha existência e pelo mundo. É como me encontro agora.
Não sonho com o mundo e o dia perfeito.
Compreendi meu espaço, fazer parte de todas as formas de vida. Abraçar os dias bons e ruins. Vivenciar os momentos como únicos e aprecia-los verdadeiramente como meus.

2 comentários:

Anite disse...

Acho lindas essas reflexões do tempo, sendo este o senhor efêmero. Seu texto ficou sublime, és uma alma cativante. Nada mais vindouro do que romper as linhas que nos prendem e nos fazermos avançar a uma nova perspectiva. <3

Andressa disse...

Que amor de comentário

Postar um comentário

 

Template by Best Web Hosting